• Carregando...

O polêmico ex-jogador de futebol Diego Armando Maradona voltou às manchetes dos jornais nos últimos dias após a Justiça argentina ordenar sua detenção para responder sobre o envolvimento em um acidente de trânsito ocorrido em 2006 - no qual duas pessoas ficaram feridas. Mas, mesmo que seja condenado, sua pena máxima será uma multa de 2 mil pesos (o equivalente a R$ 1.230).

"Não creio que ele ficará preso. Pode ter de fazer trabalhos comunitários, pagar uma multa ou ter sua habilitação de motorista suspensa", disse Gustavo Galante, o promotor que acompanha o processo criminal na Justiça argentina.

Maradona - considerado oficialmente um fugitivo da Justiça argentina- é acusado de omissão de socorro e de faltar a diversas audiências sobre o caso. Segundo a acusação, o argentino teria fugido após bater em uma cabine telefônica no ano passado. Na colisão, estilhaços da cabine feriram um casal que passava nas proximidades.

O ex-jogador negou, através de advogados, que estivesse ao volante do carro que colidiu. Mas ele realmente faltou às audiências marcadas. O G1 tenta desde a manhã de hoje localizar os advogados de Maradona, mas até agora não conseguiu contato.

No último final de semana Maradona foi flagrado em uma festa animada na capital colombiana. Ele disse que viajou à Colômbia para fazer um tratamento dentário.

Segundo o promotor, assim que aterrissar no aeroporto de Buenos Aires Maradona será detido e levado para prestar depoimentos à Justiça argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]