Bondade com o visitante? O Vasco não sabia o que era isso neste Brasileiro até encontrar o Figueirense. Os catarinenses fizeram jogo duro em São Januário e conseguiram um empate por 2 a 2. O gol da igualdade vascaína foi feito aos 47 minutos do segundo tempo, em pênalti cobrado por Leandro Amaral.O resultado coloca o Figueira na 12ª colocação, com 23 pontos. O Vasco mantém o terceiro lugar, com 27. Mas o primeiro tropeço dentro de casa em seis jogos o deixa a cinco pontos do líder Botafogo.

CARREGANDO :)

Na próxima rodada, o time comandado por Celso Roth terá a chance de se recuperar diante de sua torcida contra o Corinthians, na quinta-feira. Por sua vez, o Figueirense visita o Náutico na quarta.

Os Santos são heróis...

Publicidade

O primeiro tempo foi quase todo do Vasco. O martelo vascaíno começou a pressionar os visitantes desde o início. Wilson conseguiu defender uma, duas, três tentativas. Na quarta, aos 35min, o zagueiro Júlio Santos funcionou como goleador e abriu o placar de cabeça.

O jogo estava tranqüilo para os cruzamaltinos até os 43min. Foi quando o Figueirense arrancou em um contragolpe rápido e outro integrante da família Santos, desta vez o André, tocou na saída de Silvio Luiz para empatar.

...e vilões

A situação do Vasco começou a se complicar aos nove minutos. Peter chutou de fora da área, Júlio Santos tentou cortar e acertou o ângulo esquerdo do próprio gol. Era a inversão do papel do defensor no jogo.

O gol desnorteou os cariocas. Celso Roth colocou atacantes, mas nada de a situação mudar. As chances foram raras. Em uma delas, na marca do pênalti, Guilherme chutou muito mal por cima do gol.

Publicidade

Recuado, o Figueirense controlou a partida e ainda ameaçou em contra-ataques.No último minuto, Wagner Diniz foi derrubado na área. Na cobrança, Leandro Amaral cobrou forte e empatou o jogo.