Impasse e assédio paranista deixam Montoya com poucas chances de renovar com o Paraná| Foto: Ivonaldo Alexandre / Agência Gazeta do Povo

Antes dada como certa, a renovação do zagueiro Montoya com o Paraná Clube parece muito distante. A demora do Tricolor em acertar as pendências ainda desta temporada, como salários e premiações, e o aparecimento de uma proposta oficial pelo dobro do que os paranistas estavam oferecendo deixaram o defensor com poucas chances de ficar na Vila Capanema. O caso deverá ter o seu capítulo final na segunda-feira, quando o Paraná promete quitar todos os débitos.

CARREGANDO :)

"O contrato está pronto, mas ainda não foi assinado. O Montoya fez uma pedida inicial, o Paraná nos enviou uma contraproposta e depois a melhorou um pouco, porém o jogador não queria assinar sem ao menos receber tudo referente a este ano. Nessa demora recebi um fax com uma proposta de outro clube, mais do que o dobro do que o Paraná está oferecendo e até acima da pedida inicial ao Paraná, então estamos aguardando", disse o agente de Montoya, Josias Lacour, à Gazeta do Povo.

O gerente de futebol do Cianorte, Adir Kist, voltou a afirmar que entre os dois clubes o acerto já estava concluído, mas o Paraná precisa definir a sua situação com o jogador. O vice-presidente do Tricolor, Aramis Tissot, não foi encontrado. Já o gerente de futebol Beto Amorim, em entrevista à Rádio Banda B, praticamente descartou a permanência de Montoya. Para Lacour, se o Paraná alcançar a pedida inicial do zagueiro, ele fica.

Publicidade

"Ainda está longe entre o que o jogador pediu e o Paraná ofereceu, porém me comprometi com o clube que ele irá renovar se o clube conseguir atender a esse pedido. Caso contrário fica difícil", completou o agente do defensor. Embora o nome do clube interessado em Montoya não tenha sido revelado, a agremiação faz parte do Clube dos 13, o que deixa o jogador entre times da Série A, ou ainda Bahia, Portuguesa e Sport, que hoje estão na Série B.