Já virou novela. O atacante Leonardo vai ficar ou sair do Paraná Clube? Por enquanto, a situação segue indefinida, mas deve ser esclarecida até o fim desta semana. O jogador possui contrato com o Tricolor até janeiro de 2010, porém ainda não se reapresentou. Motivo: pendências financeiras. Este seria a causa do imbróglio, mas no discurso Leonardo fala em ficar no clube. Porém, a definição não estaria nas suas mãos.
"Nem é isso (parte financeira), é algo pessoal mesmo. Tenho contrato com o clube e minha vontade é cumprí-lo com o Paraná. Mas tem muita gente envolvida, então não estou querendo me envolver muito, comecei a atrapalhar, acham que estou exigindo demais... espero que eu resolva isto até o fim da semana, preciso decidir a minha vida", explicou o atacante, por telefone, à Gazeta do Povo Online.
Apesar de não admitir, Leonardo está magoado com uma não-valorização do pouco que conseguiu fazer pelo Paraná no ano passado. Passou a maior parte do ano lesionado, passou por duas cirurgias e pouco jogou. Ainda assim, o atacante gostaria de receber valores relacionados à produtividade. Quem revelou este fato foi o agente Luiz Alberto Oliveira, da LA Sports, detentora de parte do avante.
"O Paraná tem este valor pendente, e o Leonardo quer receber. O clube entende que o jogador não tem direito a esta quantia, porque ficou machucado muito tempo. Esta é a indefinição. Já fiz a proposta ao jogador, por mim ele já estaria em Gramado-RS fazendo a pré-temporada com o Avaí", afirmou o empresário, que não esconde que a oferta do time catarinense é superior, e que, em caso de saída do atacante, os clubes já estão acertados.
"Ele irá por empréstimo, e o Paraná será compensado", disse Oliveira. Do lado paranista, o presidente Aurival Correia espera se reunir nesta sexta-feira com o procurador do jogador para pôr um ponto final na novela. "O Leonardo tem contrato conosco e tem que decidir. Depende apenas da vontade dele ficar ou não", resumiu o dirigente, negando-se a falar de questões financeiras que envolveriam o caso.
A única coisa certa neste momento é que, independente de onde for jogar em 2009, Leonardo terá de voltar aos poucos. "Estou sem jogar há três meses, preciso voltar com calma. Não estou sentindo dores, mas quero ficar o quanto antes apto a fazer o que eu mais gosto", concluiu o jogador.
- Wando traz experiência do "quase" acesso com o Vila Nova
- Paraná Clube acerta empréstimo do goleiro Felipe, do Santos
- Sob os olhares de Comelli, Paraná se reabilita com goleada na Copa SP
- Márcio Villela diz que grupo tricolor está fechado para o Estadual
- Caras novas do Paraná, Gedeon e Peterson miram acesso à Série A como prioridade do ano
Auditoria no Fies e Prouni expõe inadimplência de 51% e saldo devedor de R$ 109 bilhões
Pacheco deixou engatilhado novo Código Civil um dia antes de fechar mandato
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
Davi Alcolumbre e Hugo Motta vão enterrar o PL da Anistia?
Deixe sua opinião