A série de lesões que vem afetando diversos tenistas neste início de temporada fez mais uma vítima neste domingo (8). Depois de Kim Clijsters, Sabine Lisicki, Serena Willians, Tommy Haas e Roger Federer, foi a vez da italiana Flavia Pennetta. Ela abandonou a final do Torneio de Auckland, na Austrália, e abriu caminho para o título da chinesa Zheng Jie. O jogo, que estava programado para sábado, foi transferido por causa das chuvas.
A italiana começou a sentir dores nas costas ainda no primeiro set, vencido por ela, por 6 a 2. A chinesa se recuperou no segundo set e ganhou por 6 a 3. Quando Jie liderava a terceira parcial por 2 a 0, Pennetta preferiu abandonar, frustrando a torcida, mas se poupando às vésperas do primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália, que começa no dia 16.
É o quarto título da chinesa, que viveu um jejum de conquistas nos últimos cinco anos. A última conquista de Jie havia sido em 2006, quando faturou os torneios de Estoril e Estocolmo. "Faz muito tempo. Estou muito feliz", comemorou a chinesa de 28 anos. "Tive duas grandes lesões, no meu pulso e no meu tornozelo, mas estou de volta", garantiu.
Pennetta explicou as razões da desistência. "Ainda não sei o que aconteceu, vou fazer um exame amanhã [segunda-feira]. No 4 a 2 no primeiro set foi quando comecei a sentir. Quando eu servia era realmente dolorido. Ela começou a cometer alguns erros, o que acontece quando você vê seu adversário machucado, mas não foi bom para mim continuar na quadra. Tentei continuar, mas não foi como eu queria."
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Moraes viola a lei ao mandar Daniel Silveira de volta à cadeia, denunciam advogados