Com a presença de Hélio Castroneves ameaçada nas etapas do ano que vem da Fórmula Indy pelo processo por evasão de renda na Justiça americana, a equipe Penske admite que estuda a contratação de um substituto para o brasileiro, duas vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis. Ele será julgado em 2 de março.
O presidente da equipe, Tim Cindric, só negou ao jornal St. Petersburg Times que a mudança de piloto esteja resolvida. "Talvez não possamos manter Castroneves no time após o julgamento de março. Roger (Penske, proprietário) não disse qualquer coisa definitiva (sobre a troca de piloto). Apenas disse que seria muito difícil do jeito que as coisas estão, e é óbvio que estão.
O problema para o time não é nem a possibilidade de prisão do brasileiro, mas a suspensão que a organização da categoria pode impor ao piloto. Se isto acontecer, a Penske quer estar pronta para ter alguém em seu segundo carro nos testes coletivos marcados para Homestead, em Miami, no fim de março.
Por enquanto, o piloto mais cogitado é Marco Andretti, que ainda não renovou seu contrato com a Andretti Green. Segundo seu empresário, John Caponigro, o americano aguarda acertos com seus patrocinadores para definir seu destino.
- Etanol brasileiro será combustível oficial da Fórmula Indy em 2009
- Rubens Barrichello descarta transferência para Fórmula Indy
- Bêbado, piloto mexicano provoca batida e perde cargo de embaixador
- Hélio Castroneves será julgado em março
- Enrique Bernoldi luta contra lesão e incertezas para correr em 2009
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião