Capitão da seleção brasileira na conquista do título da Copa do Mundo de 2002, Cafu está ajudando a organizar uma partida amistosa no Japão com a intenção de arrecadar fundos para as vítimas do terremoto, seguido de um tsnunami, que atingiu o país neste ano.
O plano é que a partida reúna em uma das equipes jogadores que formaram as seleções de Brasil e Alemanha na Copa do Mundo de 2002, quando ambas disputaram a final da competição. O outro time seria uma seleção internacional. E o duelo aconteceria em Yokohama, que sediou a decisão do Mundial há nove anos.
Cafu disse que a partida poderia trazer felicidade para as pessoas no Japão, na sequência do terremoto e do tsnunami de março. "Sinto-me na obrigação de retribuir ao povo japonês tudo o que eu ganhei lá", afirmou Cafu.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que vai ajudar a organizar o jogo, que está previsto para dezembro. Blatter afirmou que vai visitar o Japão em 23 de maio para discutir como a Fifa pode ajudar a reconstruir um centro de futebol perto de Sendai, que foi destruído. Cafu já havia anunciado planos para realizar um jogo semelhante no Catar.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião