O Autódromo de Cascavel, no Oeste do estado, recebe neste fim de semana a quinta e penúltima etapa da Copa Paraná de Arrancada. Inicialmente a prova seria realizada em União da Vitória, Região Sul do Paraná, mas foi transferida para Cascavel por questões de segurança.
De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Rubens Gatti, a mudança foi em razão da ondulação no asfalto do final da pista de rua de União da Vitória. Isso poderia gerar riscos aos pilotos e ao público.
"Como não havia tempo para refazer o asfalto, decidimos pela transferência da prova para o Autódromo de Cascavel, que já havia realizado a etapa de abertura da competição, em março", explicou Gatti.
Programação
A programação terá início no sábado (21), com treinos livres das 9 às 12 horas. A partir das 13h30 terão início as disputas, com duas baterias em cada categoria.
No domingo (22), novamente treinos livres das 9 às 12 horas e a partir das 13h30, mais duas baterias em cada categoria, definindo os vencedores de Cascavel.
A promoção e organização do evento é do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião