O Autódromo de Cascavel, no Oeste do estado, recebe neste fim de semana a quinta e penúltima etapa da Copa Paraná de Arrancada. Inicialmente a prova seria realizada em União da Vitória, Região Sul do Paraná, mas foi transferida para Cascavel por questões de segurança.
De acordo com o presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), Rubens Gatti, a mudança foi em razão da ondulação no asfalto do final da pista de rua de União da Vitória. Isso poderia gerar riscos aos pilotos e ao público.
"Como não havia tempo para refazer o asfalto, decidimos pela transferência da prova para o Autódromo de Cascavel, que já havia realizado a etapa de abertura da competição, em março", explicou Gatti.
Programação
A programação terá início no sábado (21), com treinos livres das 9 às 12 horas. A partir das 13h30 terão início as disputas, com duas baterias em cada categoria.
No domingo (22), novamente treinos livres das 9 às 12 horas e a partir das 13h30, mais duas baterias em cada categoria, definindo os vencedores de Cascavel.
A promoção e organização do evento é do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast