Não será contra o Engenheiro Beltrão que Javier "Pepe" Toledo estará à disposição de Antônio Lopes. O atacante argentino só deverá sair no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na quinta-feira (18), portanto fora do prazo para participar do jogo no mesmo dia. Assim, a última contratação do Atlético poderá estrear contra o Nacional, em Rolândia, no domingo (21).
"Toda a documentação internacional está completa. O que falta apenas é que a Federação Paranaense e a CBF estejam abertas ao mesmo tempo para a informação ser transmitida. Para poder jogar, ele precisa estar no BID com 24 horas de antecedência, o que não vai acontecer", explicou o diretor de futebol Ocimar Bolicenho. A FPF fez expediente nesta quarta-feira (17), enquanto que a CBF continuou em recesso.
Atlético não deverá negociar atacante
Com a chegada de Toledo, o Atlético passa a ter oito atacantes no elenco. Além do argentino, o Furacão conta com Alex Mineiro, Bruno Mineiro, Jorge Serna, Marcelo, Patrick e Wallyson, acrescidos de Bruno Furlán, que alterna presenças na base e na equipe principal. Apesar da superpopulação de jogadores ofensivos, o clube não pretende negociar ninguém. "Não há esta expectativa. Para ver como são as coisas: de oito jogadores, só poderemos contar com três para a próxima partida, no caso o Serna, o Wallyson e o Patrick. Um não tem registro e quatro estão no departamento médico", disse Ocimar Bolicenho.
Por outro lado, o Atlético tem quatro estrangeiros no elenco (o argentino Toledo e os colombianos Valencia, Serna e Vanegas), podendo apenas relacionar três por partida. Isso sinaliza sim para uma futura transferência de Valencia, há mais tempo no clube. "O Valencia está na expectativa para ser negociado para o futebol europeu ainda neste ano. Não deu certo no começo do ano", explicou o diretor.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião