• Carregando...
Pereira está pronto para voltar ao Coritiba. Agora só depende do técnico Ney Franco | Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)
Pereira está pronto para voltar ao Coritiba. Agora só depende do técnico Ney Franco| Foto: Rodolfo Bührer / Agência de Notícias Gazeta do Povo (Arquivo)

O Coritiba retomou os seus trabalhos nesta terça-feira após folga merecida pela vitória por 2 a 0 sobre o Operário, domingo passado, no estádio Couto Pereira. A semana que começa agora para a delegação alviverde reserva uma boa dose de expectativa e tensão, afinal no próximo fim de semana – domingo, a partir das 15h50 – o Coxa pode se tornar campeão Paranaense caso vença o rival Atlético-PR no clássico Atletiba.

Ney Franco não terá problemas para escalar sua equipe. O único jogador considerado titular absoluto que estava de fora recebeu na segunda-feira o aval do departamento médico para voltar ao time. Pereira se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita e está apto a retornar à equipe, caso o treinador consinta.

"Da parte médica, ele está totalmente recuperado. Fez trabalhos físicos no sábado, ontem e hoje e agora só depende da vontade do treinador para voltar", disse o médico Valmir Sampaio, por telefone, à Gazeta do Povo.

Segundo ele, é normal haver uma perda na condição física após lesões como a que Pereira sofreu, mas a recuperação no condicionamento não deve demorar a se concretizar. "Sempre se perder um pouco da condição. O Pereira é um zagueiro de grande porte e às vezes demora um pouco mais até. Mas duas semanas não é muito tempo e acredito que ele possa se recuperar sem maiores problemas".

A questão é se Ney Franco irá ou não aproveitar Pereira na equipe titular. Pela coerência que sempre norteou sua trajetória, o treinador promoveria a volta do zagueiro à dupla com Jeci. Contudo, as boas experiências obtidas pelo falso trio de zaga formado por Jeci, Lucas Claro e Demerson fizeram com que o treinador deixasse a decisão para os minutos que vão anteceder o clássico de domingo.

No treinamento dessa terça-feira o atacante Marcos Aurélio foi poupado pelo departamento médico Coxa. "Ele se apresentou hoje reclamando de dores gerais, sem nenhum problema específico. Ele vinha de uma sequência de jogos muito grande e estava fadigado. No entanto, nada que gere preocupação em relação à sua presença no clássico".

Ney Franco comemora baixíssimo número de derrotas

Fato é que com ou sem Pereira, o Alviverde tem a segunda defesa menos vazada da competição, somando as duas fases (levou 13, contra 11 do rival Atlético). Em 18 jogos disputados no Campeonato Paranaense, o Coritiba perdeu apenas uma partida (para o Paraná Clube, ainda na primeira fase). Venceu 13 partidas e empatou quatro.

"Nossa campanha é realmente excelente. Fizemos uma ótima pré-temporada, coisa que não pude fazer no ano passado. Estamos liderando o torneio desde o primeiro turno e o bom desempenho da equipe em campo tem se refletido na tabela. Isso nos dá tranquilidade para trabalhar e aumenta a confiança dos jogadores. Temos a vantagem de dependermos só de nós mesmos", explicou Franco, em material divulgado pela sua assessoria de imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]