Com seis times brasileiros vivos, a Copa Libertadores 2019 chegou à sua fase mais empolgante: o mata-mata.
Os confrontos serão definidos nesta segunda-feira (13), às 21h30, em cerimônia na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai. O sorteio será transmitido ao vivo pelo SporTV 2 e Fox Sports, além da DAZN (vídeo abaixo)
Você também pode acompanhar a montagem dos confrontos em TEMPO REAL através da planilha abaixo
Tire suas dúvidas sobre os rumos da competição com nossa sessão de 'Perguntas e respostas'
Quem está classificado às oitavas de final?
Os seguintes times garantiram vaga na semana passada: Internacional, Cruzeiro, Olimpia, Flamengo, Cerro Porteño, Palmeiras, Boca Juniors e Libertad, todos colocados no pote 1.
>> Simule o sorteio das oitavas da Libertadores 2019
No pote 2 estão River Plate, Emelec, Godoy Cruz, LDU, Nacional-URU, San Lorenzo, Athletico e Grêmio.
Como foi feita a divisão dos potes?
As equipes que terminaram a fase de grupos na primeira colocação foram colocadas no pote 1. Quem terminou no segundo lugar foi destinado ao pote 2.
Há algum tipo de restrição nos confrontos?
Times do pote 1 encaram as equipes do pote 2, simples assim. Não importa se eles são do mesmo país ou faziam parte do mesmo grupo na fase anterior.
O chaveamento vale até o final do torneio ou haverá novo sorteio?
Não haverá outro sorteio. A configuração definida nesta segunda-feira vai mostrar o caminho até a final do principal torneio da América do Sul.
>> Perguntas e respostas: sorteio da Sul-Americana 2019
Quem decide em casa?
Nas oitavas de final, o clube de melhor campanha na fase anterior tem o mando de campo na segunda partida. A lógica continua valendo para as quartas e semis.
Quando serão os jogos das oitavas de final?
As datas oficiais serão divulgadas nesta segunda. Preliminarmente, a Conmebol anunciou que os jogos de ida seriam disputados dos dias 2, 3 e 4 de julho. O duelos de volta seriam em 9, 10 e 11 de julho.
Qual a data da grande final da Libertadores?
O duelo está marcado para 23 de novembro, no Estádio Nacional do Chile, na capital Santiago.
Por que a decisão será em apenas uma partida?
Foi uma escolha institucional da Conmebol, que aboliu os jogos de ida e volta para tentar aproximar a Libertadores do formato (bem sucedido) da Liga dos Campeões da Europa. Lá, porém, o jogo final em campo neutro é tradição. Com a mudança, a intenção da entidade é transformar toda a semana que antecede o jogo em um grande evento, atraindo turistas e torcedores, distanciando o campeonato de suas raízes e tentando torná-lo um produto mais rentável.
Simule o sorteio
Deixe sua opinião