O zagueiro Rodrigo não faz mais parte do elenco do São Paulo. Como o contrato de empréstimo do atleta terminaria em 31 de dezembro e a diretoria já havia sinalizado que não tentaria um novo acordo, o camisa 4 acabou dispensado da partida deste domingo (6), contra o Sport, que será realizado no Morumbi. Ele já entrou de férias e, na próxima semana, assinará a sua rescisão contratual.
Rodrigo não teve muita sorte na atual temporada. Campeão brasileiro em 2008, ele demorou aproximadamente três meses para voltar a jogar, já que o São Paulo demorou para costurar um novo acordo com o Dínamo de Kiev (UCR), dono dos direitos federativos do atleta. Quando ele voltou a trabalhar, viu Renato Silva virar dono da posição no setor, ao lado de André Dias e Miranda.
Na sequência, no mês de maio, enfrentou uma embolia pulmonar. A doença foi diagnosticada logo após a eliminação da equipe na fase semifinal do Campeonato Paulista, que perdeu por 2 a 0 para o Corinthians, no estádio do Morumbi. Ele ficou três meses em tratamento.
Quando voltou aos trabalhos, o zagueiro sofreu nova contusão. Desta vez, ele fraturou o braço em um treino, na véspera do duelo contra o Internacional. Ficou mais dois meses afastado. Retornou ao time no último domingo, na derrota por 4 a 2 para o Goiás, no estádio Serra Dourada.
Especulações apontam que o Palmeiras tem interesse no atleta.
Devassa jurídica das emendas pode chegar a mais de uma dezena de partidos em ao menos 17 estados
Polícia descobre novas ameaças de morte a Lula e Moraes com armas pesadas
Mudança contraditória no STF beneficia novatos indicados por Lula; acompanhe o Sem Rodeios
Petrobras sob pressão: alta do dólar pode encarecer preço dos combustíveis