Depois de um primeiro tempo muito ruim em Mendoza, o Peru foi recompensado pela busca incessante de um gol e venceu o México por 1 a 0 na noite desta sexta-feira. Com o resultado, assumiu a vice-liderança do grupo C da competição.
O Chile, que mais cedo empatou com o Uruguai em 1 a 1, segue na ponta, porque marcou três gols na Copa América, contra dois do Peru. A liderança será decidida no confronto direto da última rodada. Como ainda não pontuou, o México precisa vencer o Uruguai para tentar se classificar com um dos melhores terceiros colocados.
Pressionados pelos tropeços na primeira rodada, México e Peru precisavam da vitória, mas fizeram um primeiro tempo em que a vontade acabou ofuscada pela (falta de) qualidade técnica. As vaias na saída para o intervalo traduziram o marasmo dos primeiros 45 minutos de jogo.
As chances de gol foram raras. A se destacar, uma de Lobatón logo com 3 minutos, em um chute cruzado, outra de Guerrero, que Michel defendeu no canto direito, e uma batida de Giovani dos Santos para defesa do goleiro peruano.
O jogo melhorou no segundo tempo, muito por conta da maior iniciativa do Peru. Aos 14, Vargas bateu cruzado e acertou a trave de Michel, no melhor lance do jogo até então. O jogador da Fiorentina voltou a mandar uma bola na trave aos 27, desta vez na junção entre o poste esquerdo e travessão, a famosa forquilha numa batida de falta em que Michel só ficou olhando.
A insistência do Peru, que já havia dado 15 chutes a gol, quase todos sem direção, foi recompensada aos 37 minutos. Guevara, tocou na área para Guerrero, e o atacante, livre de marcação, tocou para as redes, abrindo o placar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião