A liderança do Flamengo no ranking das maiores torcidas do país segue distante de ser ameaçada. Pelo menos é o que aponta a 90.ª Pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
De acordo com os números da pesquisa, o Flamengo é o preferido entre 14,4% da população. Logo em seguida vem o Corinthians, com 10,5% da preferência. Os números foram obtidos em pesquisa realizada entre os dias 8 e 12 de outubro deste mês, em 136 diferentes municípios nas cinco regiões brasileiras. Foram ouvidas 2.000 pessoas no total.
A CNT divulgou apenas os números referentes às agremiações da Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, entre os clubes paranaenses, somente os índices de Atlético e Paraná estão na lista. O Rubro-Negro ocupa a 15.º posição, com 0,8%. Já o Tricolor ficou em 20.º, com 0,1%.
Entre os pesquisados, 28,4% afirmam não torcer por nenhum time de futebol. Segundo os dados divulgados, a maioria dos brasileiros diz gostar ao menos um pouco de futebol. Entre os entrevistados, 15,4% afirmam gostar "mais ou menos" do esporte, enquanto outros 51,9% dizem gostar. Os que não gostam de futebol somam 32%, e os demais 0,8% não souberam ou não quiseram responder à pergunta.
De acordo com os dados divulgados nessa segunda-feira, a freqüência nos estádios de futebol é cada vez menor. Dos entrevistados, 67,3% afirmam que não vão a estádios, enquanto apenas 6,2% dizem comparecer freqüentemente 23,1% dizem ir a jogos apenas às vezes.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas