O confronto entre os piores times do returno teve o pior resultado possível para os envolvidos. São Caetano e Fluminense empataram por 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, e ficaram em situação ainda mais complicada na briga para escapar do rebaixamento no Brasileirão. O time carioca foi prejudicado pela arbitragem, que marcou dois impedimentos inexistentes no final da partida.
Agora, o Tricolor tem 36 pontos ganhos e torce para que a Ponte Preta não vença o São Paulo, nesta quinta-feira. Se a Macaca triunfar, o time carioca entra na zona de rebaixamento. O Azulão, com 27 pontos, está muito perto da Segunda Divisão.
Foram quase 40 minutos de um futebol feio e sem imaginação. O primeiro tempo se arrastou até que Pedrinho, depois de uma falha da defesa do São Caetano, conseguiu abrir o placar, aos 38.
Esse foi o primeiro gol do meia pelo Fluminense, o primeiro desde o dia 20 de julho de 2005. Na ocasião, Pedrinho, ainda pelo Palmeiras, marcou um dos gols na goleada de 4 a 1 sobre o Figueirense.
A festa tricolor durou apenas quatro minutos. Aos 42, Márcio chutou de fora da área, e o goleiro Fernando Henrique falhou gravemente.
Com um a mais em campo - Triguinho foi expulso na etapa inicial -, o Fluminense voltou para o segundo tempo pressionando. Logo aos 10 minutos, o zagueiro tricolor Gabriel Santos cometeu uma falta boba e, como já tinha um cartão amarelo, acabou indo para o chuveiro mais cedo.
O jogo ficou mais aberto e ganhou em emoção. André Moritz, jovem que fez a sua estréia com a camisa do Fluminense, começou a aparecer. Em dois lances de fora da área, obrigou o goleiro Márcio a fazer difíceis defesas.
O time carioca soube aproveitar melhor os espaços e esteve mais perto de vencer a partida. Só que, apesar do domínio, não conseguiu transformar em gol as oportunidades criadas. No final, o empate acabou sendo um péssimo resultado para ambos.
Deixe sua opinião