O hipismo brasileiro fecha a segunda Olimpíada seguida sem medalha. Últimas esperanças em Londres, Rodrigo Pessoa e Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, ficaram longe do pódio na final individual de saltos, nesta quarta-feira (8).
O pior desempenho foi de Rodrigo Pessoa, medalhista de ouro em Atenas-2004. Na primeira rodada, o brasileiro acumulou quatro pontos. Na apresentação final, Pessoa cometeu muitas faltas e somou mais 13, totalizando 17. Fechou a prova em 22.º.
Doda também fez uma segunda apresentação pior que a primeira, quando tinha cometido apenas uma falta e somado quatro pontos. Na volta final, acumulou mais cinco pontos, e com o total de nove, acabou empatado em 12.º com outros quatro conjuntos.
O hipismo brasileiro tem três medalhas olímpicas. Além do ouro de Rodrigo Pessoa em Atenas-2004, o país tem dois bronzes por equipes, em Atlanta-1996 e Sydney-2000.
Em Londres, as medalhas do salto individual ficaram com o suíço Steve Guerdat (ouro), o holandês Gerco Schroder (prata) e o irlandês Cian O'Connor (bronze).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião