Imbituba, SC Jihad Khodr não foi o único paranaense a estrear com vitória na perna brasileira do WCT. Peterson Rosa, 30.º colocado no ranking e precisando de um bom resultado para obter uma das 27 vagas no tour de 2007, derrotou o havaiano Bruce Irons e o australiano Toby Martin, pulando direto para o terceiro round.
Contudo, foi outro brasileiro que protagonizou o duelo mais esperado do dia. O carioca Victor Ribas enfrentou o americano Damien Hobgood em uma bateria homem a homem (Bernardo Pigmeu, o terceiro da bateria, vinha do Rio de Janeiro, do WQS, e não chegou a tempo, indo parar direto na repescagem), exatamente a final da etapa do ano passado, vencida pelo estrangeiro, de virada, na última onda.
Dessa vez, Ribas não deu bobeira. Começou com duas ótimas ondas, conseguiu a preferência na que seria a sua terceira e só ficou marcando embicava na onda, o adversário tinha de recuar, então o brasileiro desistia da onda.
"Não é uma coisa que eu ache bonita, mas precisava passar de fase e não podia dar chance para ele, como da outra vez", afirmou Ribas, que com o resultado praticamente se mantém na elite do surfe mundial.
Os outros brasileiros que se classificaram direto para a terceira rodada foram Marcelo Nunes e Raoni Monteiro. (MR)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião