A fidelidade do Atlético ao Clube dos 13, na discussão em torno dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, foi alvo das críticas de Mário Celso Petraglia, em entrevista à Rádio Globo, nesta terça-feira (22).
O ex-presidente do Rubro-Negro disse que o clube errou ao não negociar as cotas de tevê sem a participação da entidade que reúne os principais times do país. Para ele, o C13 chegou ao fim, depois que a maioria dos filiados resolveu negociar sozinhos com as redes de tevê. "O Clube dos 13 acabou. O Coritiba fez certo ao negociar à parte", disse.
A diretoria alviverde confirmou na segunda-feira o acerto com a Rede Globo. Mesmo caminho tomado por Goiás, Grêmio e Cruzeiro. Já o Botafogo, Corinthians, Inter, Palmeiras, Flamengo , Fluminense, Santos e Vasco estão próximos de acerto com emissora carioca.
O Atlético ficou ao lado de São Paulo, Sport, Atlético-MG e Bahia no esvaziado Clube dos 13. Situação criticada por Petraglia. "Ficamos apoiando os bambis [São Paulo] que nos prejudicaram tantas vezes, que nos tiraram da Libertadores", reclamou.
Apesar das críticas diárias à atual diretoria(apoiada por ele na última eleição em 2009), com postagens no Twitter, Petraglia garantiu que não será candidato à presidência do clube em dezembro.
O Atlético deve seguir no Clube dos 13 ou tentar negociações individualmente com as tevês? Deixe sua opinião nos comentários.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião