A notícia de que Curitiba será uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014 foi recebida com festa pelos quase 700 torcedores do Atlético que estiveram na Praça Afonso Botelho neste domingo (31), em frente ao estádio Arena da Baixada. Organizada pela confraria Esquadrão da Torcida Atleticana, a festa teve foguetório e telão para que os torcedores pudessem acompanhar o jogo contra o Flamengo (clique aqui e leia sobre a derrota do Atlético).
Quem apareceu para prestigiar a festa e comentar a escolha da capital paranaense foi o ex-presidente Mário Celso Petraglia. Um dos principais entusiastas da idéia, ele falou sobre a conquista para a cidade.
"A Arena comemora seus 10 anos dia 24 de junho e agora temos essa indicação para sermos sede. Foi uma luta muito difícil e constrangedora em alguns momentos. Mas as amizades que fizemos, as pessoas que nos apoiaram e até os que não acreditaram que isso seria possível, nos deram forças no final", comentou, no local, à reportagem da Gazeta do Povo.
Homenageado pelos torcedores que foram ao local, Petraglia agradeceu. "Agradeço a homenagem mas faço questão de repetir o que já disse: Curitiba e o nosso estádio estão muito à frente das outras cidades que vão sediar os jogos. Falta um pouco de logística, algumas obras e a população será beneficiada com tudo o que for investido em termos de serviços e infraestrutura", falou, em matéria publicada na Agência Estadual de Notícias.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião