O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, se pronunciou nesta sexta-feira sobre a volta do atacante Dagoberto. Um uma carta no site oficial do clube, único veículo em que se pronuncia, Petraglia lembrou da polêmica e da dificuldade em renovar o contrato do jogador.

CARREGANDO :)

Segundo o dirigente, foi oferecido ao atacante um salário de mais de R$ 100 mil, mas não foi aceito pelo atleta e pelos seus empresários.

Apesar das críticas à conduta do atleta, e de como os seus procuradores o conduziram no episódio da renovação do contrato, o dirigente atleticano pede para que a torcida deixe a mágoa de lado e apóie o atacante, "...afinal o jovem Dagoberto ainda pode percorrer o caminho que sempre se esperou que ele trilhasse, vestindo a camisa rubro-negra", afirmou Petraglia.

Publicidade

O clima de paz, pelo menos do lado do Atlético, é selado da seguinte forma pelo presidente: "Bem-vindo ao Atlético, mais uma vez, jovem Dagoberto."

Time

Nesta sexta-feira, o técnico Vadão comandou o último coletivo para a partida contra o Flamengo, domingo, às 16 horas, na Arena. Todas as mudanças feitas durante a semana foram confirmadas e Dagoberto volta à Baixada como titular. Desde 7 de maio o atacante não disputa uma partida na Arena.

Ao lado de Dagoberto jogará o atacante Dênis Marques. Vadão confirmou Marcelo Silva na equipe, mas disse que o esquema tático será o mesmo que o Atlético vinha jogando. Dependendo da situação do jogo, o volante recua e forma o trio de zagueiros ao lado de João Leonardo e Danilo.

"O esquema vai ser o mesmo, se tiver a necessidade o Marcelo recua para zaga. Caso o Flamengo venha apenas com um atacante o Marcelo fica no meio, como volante. Ele terá dupla função na partida", explicou o técnico Vadão. No meio campo Cristian joga no lugar de Erandir, que está vetado com uma fratura na mão.

Publicidade

As laterais serão formadas por Jancarlos, na direita, e Ivan pela esquerda. Alan Bahia e Ferreira completam o meio campo do Atlético. No banco, Vadão terá a opção do meia Fabrício, que se recuperou de uma lesão muscular.