A reeleição mexeu com Mário Celso Petraglia. Após ser confirmado por mais dois anos à frente do Conselho Deliberativo do Atlético, na noite de quinta-feira, o dirigente discursou com emoção, lembrou às conquistas do Rubro-Negro neste ano e conclui dando uma cutucada no rival Coritiba.
Lendo uma carta que escreveu para o diretor técnico do Atlético, Antônio Carlos Gomes, explicitou pela primeira vez, de forma oficial, a felicidade de ver o Alviverde na segunda divisão.
O documento, que enumera todas as conquistas da gestão de Petraglia em 2005, está reproduzido na íntegra em vários sites que tratam sobre o Atlético, e acaba assim: "E como já cansei (de falar das conquistas), jogamos os Coxas na segunda divisão".
Ontem, Petraglia comentou a declaração. "O que disse foi que ajudamos os Coxas a cair para a Segunda Divisão. Pois ganhamos as duas deles. Uma em casa e outra fora. São seis pontos", disse o dirigente se o Coritiba tivesse vencido os dois clássicos, não teria sido rebaixado.
Após a reeleição, Petraglia voltou à rotina que havia iniciado em 2004, de não falar mais sobre futebol com a imprensa. "Quem responde sobre isso é o Fleury (presidente do Conselho Gestor), eu só falo sobre o Deliberativo do clube", afirmou o dirigente, que como última notícia sobre o assunto confirmou os retornos do goleiro Cléber e do lateral-esquerdo Michel Bastos. Os dois atuaram, respectivamente, no Santa Cruz e Figueirense nestes ano.
Já o goleiro Diego chega hoje ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar com o Fluminense por 3 anos. O Tricolor carioca comprou 70% do passe do arqueiro. O restante continua sendo do Atlético.