São esperadas para esta semana as primeiras novidades fora a renovação do técnico Oswaldo Alvarez, que aconteceu nesta segunda em relação ao elenco do Atlético. O presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia, está em São Paulo para tratar da renovação de contrato do atacante Marcos Aurélio, bem como resolver outras negociações.
O técnico Vadão confirmou que nesta quarta a 1.ª fase do planejamento deve ser encerrada. "O presidente Petraglia viajou para São Paulo para resolver não só o caso do Marcos Aurélio, mas também outras coisas. Amanhã (quarta) ele deve voltar e vamos conversar sobre isso. Posso dizer que teremos novidades, ou sobre quem vem, ou sobre quem sai. Vamos esperar a decisão da diretoria para podermos ter uma noção e ter parâmetros para ver o que vai acontecer", disse Vadão em entrevista à Rádio Banda B.
As especulações tomaram conta do ambiente do Furacão. Os nomes mais indicados como reforços em potencial são os ex-jogadores do Atlético Marcão (no futebol japonês), Rogério Corrêa (Goiás) e Lima (Botafogo). Além deles, o jogador Netinho, que estava emprestado ao Náutico, pode reforçar o Furacão.
Na imprensa paulista falou-se do atacante Frontini, com passagens pelo Santos e Marília-SP, mas o clube ainda não se pronunciou sobre o assunto. Um dos principais objetivos da direção atleticana é renovar o contrato de alguns jogadores que deram certo na Arena, como o lateral Evanílson. Outros, como Moreno e Herrera, não interessam mais ao time e devem ser dispensados.
Vadão comemora renovação
Feliz pela renovação, Vadão acredita que a comissão técnica irá retribuir a confiança da diretoria atleticana. "Estamos muito satisfeitos, não só eu como toda a comissão técnica. Ficamos felizes de ter a confiança da diretoria e nós somos realmente privilegiados em poder trabalhar no Atlético por mais um ano".
O planejamento para 2007 ainda está sendo discutido. "Ainda não temos tudo definido. Tivemos uma reunião ontem (segunda-feira) durante todo o dia e discutimos uma série de coisas que queremos modificar, implantar ou manter no time. Hoje (terça) conversamos mais sobre a parte técnica, diretamente sobre o futebol. Colocamos o que nós queremos e amanhã (quarta) teremos uma nova reunião", completou Vadão.
Um dos pontos abordados na reunião entre a diretoria e a comissão técnica é a possibilidade de utilizar um time reserva durante o paranaense, já que o Furacão será o 4.º representante do Paraná na Copa do Brasil por estar bem colocado no ranking na CBF. "Já conversamos sobre usar o time reserva no paranaense, mas não gostaria de adiantar nada e só quando tiver tudo aprovado pela diretoria vamos divulgar. O que existe é a possibilidade de fazer um grupo forte, numeroso, para usarmos vários jogadores no paranaense".
Juniores
O time Sub-20 do Atlético enfrenta o J. Malucelli nesta quarta-feira, às 16h, pelo Campeonato Paranaense da categoria. Restando apenas duas rodadas para o término da competição, o Furacão está na terceira colocação com quatro pontos, três atrás do J. Malucelli e Coritiba, que dividem a liderança.
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião