Mario Celso Petraglia anunciou nesta terça-feira (28) que será candidato à presidência do Atlético novamente. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa convocada pelo ex-mandatário rubro-negro para anunciar uma alternativa mais barata para a Arena da Baixada na Copa 2014.
"Antes eu tinha a posição de que não seria [candidato]. Depois, comecei a receber pressão [para se candidatar] de todos os lados", disse Petraglia na coletiva no Hotel Pestana, no Centro de Curitiba.
O ex-presidente fez questão de ressaltar que será candidato na eleição marcada para dezembro ou mesmo que o pleito seja adiantado. Há um movimento dentro do clube que tenta antecipar as eleições. Para isso, precisa reunir 5 mil assinaturas de sócios para garantir uma assembleia que irá decidir pela antecipação ou não.
"Não aguentei mais meus netinhos me dizerem 'vovô, não aguento mais perder para o Coxa", enfatizou Petraglia na explicação de por que decidiu tentar o pleito novamente.
As principais divergências de Petraglia com o grupo que comanda atualmente o Atlético são com relação aos sete pontos das promessas de campanha da chapa, que foi apoiada pelo ex-presidente, e a possibilidade de uma empreiteira explorar as obras da Arena, o que desagrada o ex-presidente. "Numa reunião para tratar da Arena, não pudemos apresentar satisfatoriamente nossa proposta, pois começaram a tumultuá-la. O Atlético não pode perder essa janela de oportunidade", explicou.
Você é a favor de Petraglia voltar à presidência do Atlético? Opine.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano