O Conselho Deliberativo do Atlético ratificou ontem por unanimidade o resultado do referendo realizado com os sócios no último sábado que definiu a extensão do mandato da atual diretoria até o final de 2015 de três anos passou para quatro. A partir de agora, o presidente Mario Celso Petraglia terá mais 365 dias para completar de vez a Arena da Baixada e colocar em dia as dívidas que o clube assumiu para entregar o estádio para a realização da Copa do Mundo.
"Se houvesse eleição [no final deste ano], provavelmente venceríamos, mas era importante que tivéssemos mais um ano para deixar tudo em ordem para a próxima gestão. Temos de equacionar algumas dívidas, porém é tudo administrável. Neste ano extra vai ser fundamental para isso", analisou o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Bettega.
Os principais caminhos apontados por Petraglia para que o clube saia do aperto são a comercialização do naming right da Arena cessão do nome para uma empresa e a captação de eventos. Durante a reunião de ontem, o mandatário atleticano confirmou que o estádio irá receber uma edição do UFC evento de luta no dia 25 de outubro. Segundo ele, o teto retrátil estará instalado até a data. O objetivo é que concertos musicais também sejam realizados no local.
É uma reação ao preço que a reforma da Arena cobrou ao Rubro-Negro o orçamento final é de R$ 330 milhões. Com a demora para que os repasses do BNDES e da Fomento Paraná chegassem à conta da CAP S/A empresa criada para gerir a obra , o Furacão precisou fazer adiantamentos para pagar fornecedores e tocar o empreendimento. Inclusive, há prestadores que ainda não receberam pelos serviços.
A próxima eleição no clube, que seria realizada em dezembro deste ano, será marcada para o mesmo mês de 2015. As próximas gestões passarão a ter mandato de quatro anos.
Mercado
O volante Derley, que mal havia voltado de empréstimo do Náutico, está de saída do Atlético. O jogador vai se transferir para o León, do México, clube treinado pelo ex-jogador rubro-negro Matosas. Ele foi titular contra o Flamengo e ficou no banco diante do Criciúma.