Citado na súmula do empate entre Atlético e Cruzeiro, o presidente Mario Celso Petraglia atrelou a possível interferência da arbitragem no resultado do duelo à participação do Furacão na criação da Primeira Liga (nome dado à nova Sul-Minas-Rio).

CARREGANDO :)

“Não me contive e fui esperar o trio da arbitragem no jogo contra o Cruzeiro, lamentável o que estes senhores fizeram!”, escreveu o cartola no Twitter nesta quinta (15). “Não jogamos bem, mas virem a serviço do sistema para prejudicar o clube que se alevanta e busca a independência é muita covardia”, prosseguiu Petraglia, um dos articuladores da Primeira Liga.

“A voz do povo é a voz de Deus, o povão ontem revoltou-se com a arbitragem deste carioca que trabalha para a FCF que luta conta a Primeira Liga”, finalizou o dirigente.

Publicidade

O árbitro em questão é Wagner Nascimento Magalhães, ligado à Federação Carioca de Futebol (FCF), que já demonstrou posicionamento contrário à criação da Primeira Liga.

Magalhães registrou na súmula reclamações do presidente atleticano após o jogo. Segundo o relato do árbitro, Petraglia aguardou o trio no túnel que conduz aos vestiários para reclamar.

“O Sr. Mario Celso Petraglia falou de forma irônica as seguintes palavras para o árbitro: ‘está satisfeito com o que você fez, veio a mando de quem, vocês interferiram diretamente no resultado”, escreveu o árbitro. Se for denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Petraglia pode pegar até 180 dias de punição.

Fanáticos

A diretoria da torcida Os Fanáticos publicou em seu perfil no Facebook que não está apoiando nenhuma das chapas que podem concorrer à eleição do Atlético.

O desmentido foi motivado pelas declarações de um dos coordenadores da chapa Democracia Atleticana, Judas Tadeu Mendes, que disse ter líderes da torcida ao seu lado.

Publicidade

“Somos neutros até as chapas se formarem de fato”, explicou um dos integrantes da diretoria da organizada, Anderson Matheus.