A Peugeot fez a festa na noite deste sábado, em Interlagos. Com Marc Gene e Nicolas Minassian a bordo do revolucionário 908, a equipe francesa venceu as Mil Milhas Brasil. Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, também da Peugeot, terminaram a prova em segundo e conquistaram o título da temporada da Le Mans Series.
Gene e Sarrazin também bateram o recorde de duração da prova, completando as 374 voltas em 8h58min21s822. A melhor marca até então era de 10h05min10s8, obtida pelo trio Nelson Piquet, Johnny Cecotto e Steve Soper com um McLaren GTR/BMW, em 1997.
- Estou muito feliz por vencer o campeonato, ainda mais no Brasil. Foi espetacular, tivemos problemas com a embreagem no início da corrida, as depois conseguimos nos recuperar e no final deu tudo certo. Só tenho motivos para comemorar agora - ressalta Lamy.
O brasileiro mais bem colocado foi Fernando Rees, sexto na classificação geral e vencedor da categoria LMGT1.
- Estava parado desde março, depois de um acidente de F-3000 na Itália e nunca tinha corrido de carros de Turismo. Não tinha maneira melhor de voltar ao automobilismo - comamora o brasileiro.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião