O astro norte-americano Michael Phelps registrou na noite de sábado (10) o melhor tempo do mundo neste ano nos 200 metros borboleta durante o Grand Prix de Columbus. O dono de 14 medalhas de ouro olímpicas dominou completamente a prova e a venceu com o tempo de 1min55s32. Além da melhor marca de 2012, ele quebrou o recorde do Grand Prix em mais de dois segundos.
Apesar disso, Phelps declarou que não ficou satisfeito com o seu desempenho nos 100 metros finais da prova. "Eu não fiz um bom trabalho no final dos 200 metros borboleta", disse. "Agora é hora de afinar algumas coisas", completou o norte-americano, que venceu na sexta-feira a prova dos 200 metros livre em 1min45s69.
Também na noite de sábado, Christine Magnuson, medalhista de prata nos 100 metros borboleta na Olimpíada de 2008, venceu os 50 metros borboleta com o tempo de 25s06 e quebrou o recorde do Grand Prix. Já Natalie Coughlin triunfou nos 100 metros costas com 1min00s81.
A etapa de Columbus é a quarta das sete do Grand Prix. A disputa será encerrada neste domingo e depois segue para Indianápolis, no final deste mês, para Charlotte, em maio, e termina em Santa Clara, no mês de junho.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião