Michael Phelps ganhou, na noite de sábado (30), outro duelo com Ryan Lochte na seletiva da natação dos Estados Unidos para a Olimpíada de Londres ao superar o feroz oponente nos 200 metros medley, em prova emocionante, realizada em Omaha. Phelps teve uma vantagem significativa ao chegar descansado para a prova, enquanto Lochte precisou se recuperar rapidamente após competir nos 200 metros costas meia hora antes.
Se Lochte estava cansado, realmente não pareceu, tanto que disputou a prova braçada a braçada com o dono de 14 medalhas de ouro olímpicas. Mas Phelps esteve sempre em vantagem e venceu a disputa em 1min54s85, o melhor tempo do ano nos 200 metros medley.
Lochte ficou em segundo lugar, com 1min54s93, e também se garantiu na Olimpíada quando o duelo deverá se repetir. Ele também obteve vaga nos Jogos de Londres nos 200 metros costas ao vencer a prova na seletiva norte-americana com o tempo de 1min54s54.
Ainda no sábado, Janet Evans, de 40 anos, fracassou na tentativa de conseguir a classificação para a Olimpíada ao terminar apenas em 53º lugar a disputa dos 800 metros livre. Ela é dona de cinco medalhas olímpicas, sendo quatro de ouro e uma de prata, conquistadas nos Jogos de Seul, em 1988, e de Barcelona, em 1992.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião