O técnico Phil Jackson, que levou o Los Angeles Lakers e o Chicago Bulls a um número recorde de nove títulos da NBA, foi eleito para o Hall da Fama do Basquete em seu primeiro ano de elegibilidade. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, em Atlanta, sede do Final Four, quadrangular decisivo do basquete universitário americano.
Os nove títulos deixam Jackson empatado com o lendário Red Auerbach (Boston Celtics) e, além disso, o atual comandante do Lakers foi o mais rápido da história a alcançar a 900ª vitória como técnico. Foi também sob Jackson que o Chicago Bulls estabeleceu, na temporada 1995/96, a melhor campanha da história da NBA: 72 vitórias e dez derrotas. Jackson foi escolhido técnico do ano da liga na ocasião.
Como jogador, Phil Jackson foi campeão da NBA em 1973, quando defendia o New York Knicks.
Além dele, foram escolhidos Roy Williams, técnico da universidade da Carolina do Norte, Van Chancelor, tetracampeão da WNBA, o árbitro Mendy Rudolph e os treinadores Fedro Ferrandiz (espanhol) e Mirko Novosel (croata).
Para entrar no seleto rol, um finalista precisa de 18 dos 24 votos do Comitê de Honra. As festividades de premiação serão realizadas em Springfield, de 6 a 8 de setembro.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião