A seleção brasileira sub-20 não vai contar com o meia-atacante Phillipe Coutinho na luta por uma vaga no torneio de futebol da Olimpíada de 2012. Nesta segunda-feira (3), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a desconvocação do jogador da Inter de Milão, que havia sido chamado para a disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20, entre 16 de janeiro e 12 de fevereiro, no Peru.
Phillipe Coutinho ainda se recupera de uma lesão e precisará de mais 15 dias para ser liberado para voltar aos treinamentos na Inter de Milão. Assim, o clube italiano apresentou um relatório do departamento médico da seleção brasileira mostrando que o meia-atacante não possui condições de entrar em campo nas próximas duas semanas. Diante disso, a comissão técnica decidiu pela desconvocação.
A seleção brasileira sub-20 se reapresenta nesta segunda-feira, quando era prevista a chegada de Phillipe Coutinho, para dar sequência ao trabalho de preparação para o Sul-Americano, em Teresópolis (RJ), na Granja Comary. No momento, a equipe conta com 22 jogadores, mas o técnico Ney Franco realizará dois cortes até quinta-feira, quando a lista de inscritos deve ser oficializada.
No dia 30 de dezembro, o zagueiro Alan, do Vitória, o meio-campista João Pedro, do Palermo, e o atacante Lucas Gaúcho, do São Paulo, foram cortados da relação inicial de 26 jogadores. O Campeonato Sul-Americano Sub-20 colocará em jogo duas vagas para a Olimpíada de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial da categoria, que acontecerá entre julho e agosto de 2011, na Colômbia.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe