O Phoenix Suns demitiu o técnico Terry Porter, e deve ser comandado pelo assistente Alvin Gendry a partir de terça-feira, quando a equipe recebe o Los Angeles Clippers, na retomada da temporada regular da NBA. "Vou esperar alguns dias antes de declarar qualquer coisa", afirmou nesta segunda-feira o treinador, que estava em sua primeira temporada na equipe, no lugar de Mike D'Antoni, que foi para o New York Knicks.
A notícia não foi confirmada oficialmente pela direção da franquia, que foi a anfitriã do All-Star Game, neste domingo, e passou todo o fim de semana negando os boatos da saída do técnico, que havia sido assistente no Detroit Pistons e já tivera uma passagem no comando do Milwaukee Bucks. No domingo, a notícia foi publicada pelo jornal The Arizona Republic.
No domingo à noite, contudo, o ala-pivô Amaré Stoudamire, um dos destaques da equipe, admitiu que seria bom trabalhar com Gentry. "Alvin é um grande técnico, mas acho que só o tempo dirá se a mudança é boa", disse Stoudamire, cuja troca também estaria sendo cogitada pela direção do Suns.
A equipe soma 28 vitórias e 23 derrotas, e ocupa a nona posição na Conferência Oeste, fora da zona de classificação para os playoffs. A saída de Porter, que foi jogador por 17 anos, é a oitava troca de técnicos da NBA durante a atual temporada.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais