O técnico Caio Júnior finalmente recebeu uma boa notícia, após tantas ruins, durante o treinamento desta quinta-feira realizado no Estádio Pinheirão. Com pouquíssimas alternativas, o treinador estava preste a improvisar o zagueiro João Vítor como volante para o jogo deste domingo contra o Santos.
Só que após ter a sua re-estréia adiada por várias vezes, o volante Pierre treinou normalmente, não sentiu dores e está confirmado no setor de marcação. A boa nova dá alento ao comandante Tricolor que para esta partida, entre contundidos e suspensos titulares e reservas - soma cinco desfalques. Flávio, Serginho e Batista receberam punições e ficam de fora deste jogo. Beto e Goiano seguem contundidos.
Mas o maior problema é que estes desfalques são todos no setor de marcação. Felipe Alves, o único que restou, já estava confirmado e existia a chance de improvisação de João Vitor no setor. Por sorte, Pierre, que já atuou pelo Paraná em 2003 e 2005, finalmente poderá re-estrear no Tricolor neste domingo.
"Isso já estava programado. O Pierre veio para jogar e todos sabem do seu potencial. Ele vem de um problema no tornozelo e precisava treinar para sentir confiança e me passar essa confiança. Neste momento é ele quem vai para o jogo", disse Caio Júnior em entrevista coletiva após o coletivo desta quinta.
O jogador comemora a oportunidade. "Estou bastante feliz, graças a Deus, e muito confiante. Fiz o coletivo, me movimentei, girei o corpo em cima do pé e bati na bola sem sentir nada. Venho fazendo um trabalho intensivo na parte física. Estou confiante e se o professor precisar de mim, vou dar o meu melhor", afirmou.
A oura novidade estará no gol. Em meio a uma série de novas especulações em relação a uma possível saída sua rumo ao Atlético-MG, Flávio recebeu o 3.º amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Marcos Leandro ganha nova oportunidade e, se levarmos em conta as outras chances que teve, a meta paranista estará bem cuidada.
Casa cheia
Cerca de cinco mil ingressos antecipados foram vendidos até o final desta quinta-feira para o jogo entre Paraná e Santos, domingo no Pinheirão. A diretoria do Paraná foi inteligente e fez uma promoção de ingressos que baixou o valor em 50% se o torcedor adquirir o bilhete com a camisa do Tricolor. A carga total é de 23 mil e a expectativa da diretoria é que o público chegue a pelo menos 15 mil torcedores.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião