Cascavel – Os torcedores do Internacional da região Oeste, maior reduto gaúcho do Paraná, saíram ontem à noite em caravanas para torcer pelo time no último jogo da decisão da Taça Libertadores contra o São Paulo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Em Cascavel, o time do técnico Abel Braga tem direito à torcida organizada, a Cobra Colorada, e até um cônsul, Renato Menezes, que organizou as caravanas para a decisão da Libertadores.

CARREGANDO :)

As caravanas de torcedores partiram em ônibus lotados de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido e Foz do Iguaçu. Nos últimos dias, Menezes, cônsul do Internacional há mais de dez anos, tem se dedicado exclusivamente na organização da torcida Cobra Colorada. Menezes recebeu da diretoria do Saci 35 ingressos para serem vendidos entre os torcedores locais. "A procura foi muito grande. Os ingressos se esgotaram rapidamente. Se tivesse mais cem eu os venderia facilmente", disse Menezes.

A caravana de torcedores partiu ontem à noite de Cascavel rumo a Porto Alegre, uma viagem de aproximadamente 1.600 quilômetros de ida e volta. "Ver o Internacional campeão pela primeira vez da Taça Libertadores vale qualquer sacrifício", afirmou Menezes.

Publicidade

Os colorados levaram na bagagem, além do otimismo pela vitória, o tradicional chimarrão e as bandeiras vermelhas. "Vamos entrar pilchado (vestido com a pilcha, roupa masculina típica do Rio Grande do Sul) no Beira-Rio", brinca Menezes.

Cada torcedor vai gastar R$ 200 pela viagem, incluindo o valor do ingresso. "Se o Internacional for campeão vamos participar da festa em Porto Alegre", avisa Menezes.