Berlim - A Mercedes confirmou ontem a contratação de Nico Rosberg para a disputa da temporada de 2010 da Fórmula 1. O alemão é o primeiro piloto anunciado pela montadora alemã, que acertou recentemente a compra da Brawn GP para ter sua própria equipe na categoria. Por enquanto, o outro integrante da dupla ainda é um mistério.
Além do segundo nome da montadora alemã (o favorito é o também alemão Nick Heidfeld), falta a Renault divulgar um piloto para o próximo ano assim como as novatas Campos e Manor. USF1, Force India e Lotus não revelaram nenhum competidor até o momento (mesma situação da Sauber Qadbak, ainda sem confirmação oficial no grid de 2010).
A contratação de Rosberg pela Mercedes, que voltará a ter equipe própria pela primeira vez desde 1955, já era esperada. O piloto de 24 anos está na Fórmula 1 desde 2006, tendo disputado as quatro temporadas pela Williams. Nesse período, ele não conseguiu nenhuma vitória, mas espera acabar com esse jejum agora em 2010.
"Estou muito feliz por fazer parte do relançamento das flechas de prata na Fórmula 1. Estou muito orgulhoso por estar na equipe e poder trabalhar com Ross Brawn (o antigo dono da Brawn GP foi mantido como diretor da nova Mercedes GP)", disse Nico Rosberg, que é filho do campeão mundial Keke Rosberg venceu o campeonato de 1982.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura