O piloto tricampeão da Nascar Tony Stewart se envolveu em um acidente com morte, durante um corrida no interior do Estado de Nova York, no Estados Unidos, no sábado à noite.

CARREGANDO :)

Durante disputa na categoria Empire Super Sprint Car Series, que conta com veículos com design bem diferente da tradicional Nascar, ele atropelou o piloto Kevin Ward Jr. e acabou provocando a morte do jovem de 20 anos de idade.

No circuito oval e de terra de Canandaigua Motorsports Park, Stewart e Ward disputavam posição, quando o carro do tricampeão jogou o do jovem piloto nas grades de proteção do autódromo. Depois do acidente, Ward saiu do carro normalmente e se dirigiu ao centro da pista, mal iluminada e com os carros ainda em movimento, para tirar satisfação.

Publicidade

De volta ao mesmo ponto da disputa, Stewart não conseguiu desviar seu carro e atropelou Ward, que estava de capacete e macacão pretos. Com o choque, o jovem piloto caiu imediatamente no circuito sem qualquer reação e foi declarado morto ao chegar em um hospital próximo à pista.

"Não há palavras para descrever a tristeza que eu sinto. Meus pensamentos e orações estão com a sua família, amigos e todos os afetados por esta tragédia", afirmou ontem, por meio de comunicado, Stewart.