O piloto Adilson Kindlemann, que participa da temporada 2010 do Campeonato Mundial de Corrida Aérea, levou um grande susto nesta quinta-feira (15). O paulista radicado em Curitiba sofreu um acidente durante um treino para a etapa australiana de Perth da Red Bull Air Race. Apesar do susto, ele não sofreu ferimentos graves e ficará em observação no hospital.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da competição, o brasileiro perdeu o controle de sua aeronave ao fazer uma curva à esquerda, no circuito montado sobre o rio Swan. Ao perder altitude, o avião MXS-R caiu na direto na água. O resgate foi rápido e Adilson foi levado para o Hospital Real de Perth.
Depois de passar por vários exames, o próprio piloto que estava consciente durante todo o trabalho de resgate tranquilizou os familiares.
"Me sinto perfeitamente bem. Fiz várias radiografias e felizmente estou 100%. A equipe que me resgatou da água foi realmente incrível", disse.
"Tudo aconteceu muito rápido; preciso ver em detalhes o vídeo do acidente para ver o que aconteceu", continuou, já recuperado do susto: "É claro que quero voltar a voar o mais rápido possível dessa vez no ar, não na água", brincou.
Com experiência de mais de 11 mil horas como piloto de linhas comerciais e 1200 horas de voo em acrobacias, Adilson estreia nesta temporada no principal campeonato de corrida aérea do mundo.
Apesar do acidente, a etapa da Austrália do Mundial de Corrida Aérea segue normalmente. O treino de classificação continua marcado para a noite dessa sexta-feira no horário brasileiro.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa