Para correr, não existe idade. É esse o pensamento de James Hylton, de 72 anos, que pode se tornar o piloto mais velho a largar na Nascar, a stock car americana. Ele vai tentar classificar-se para as 500 milhas de Daytona, a prova mais tradicional da categoria.
Hylton é um ex-piloto da Nascar, que teve sua última largada no ano passado, em Milwaukee, em uma categoria de acesso. Ele abandonou após quatro voltas, com problemas no freio. A última vez em que ele disputou uma prova da divisão principal foi em 1993. Ele comprou um carro e um motor da equipe Richard Childress Racing e acredita que poderá ser competitivo.
- Nunca pude chegar em Daytona com um carro de primeira linha e um bom orçamento. Na minha idade, tudo joga contra mim, mas é um desafio e adoro um bom desafio diz, em entrevista à revista inglesa "Autosport".
O piloto correu 36 vezes em Daytona, sendo 15 nas 500 milhas. Seu melhor resultado foi em 1967, quando chegou em terceiro com um Dodge de 1965.
- Sempre quis correr as 500 milhas de Daytona sem ser limitado por um baixo orçamento. Após 40 anos, estou finalmente nesta posição afirma.
Hylton quer inscrever seu carro em 19 corridas da divisão principal da Nascar, com o piloto Damon Lusk assumindo o volante após as 500 milhas de Daytona.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura