• Carregando...

Abu Dhabi - O italiano Jarno Trulli e o alemão Adrian Sutil levaram para Abu Dhabi, que no próximo domingo recebe a última etapa do Mundial de Fórmula 1, a rivalidade que eclodiu em Interlagos. No GP do Bra­­sil, os dois envolveram-se em um acidente na primeira volta, e Trulli reclamou veementemente do adversário. Ontem, durante entrevista coletiva em Abu Dha­­bi, a discussão continuou.

"Eu fiquei furioso porque ele não me viu. Não pude acreditar", disse Trulli, que quebrou o protocolo das tradicionalmente calmas coletivas da FIA. "Eu não sei se você é cego, mas tenho as fotos se você quiser vê-las. E elas mostram que minha asa dianteira estava muito perto da sua", reforçou.

No lance do acidente, o italiano estava lado a lado com Sutil, tentando a ultrapassagem por fora, sobre a zebra. Mas o alemão continuou acelerando, e Trulli perdeu o controle do carro. Quando ro­­dou, chocou-se com o adversário e os dois abandonaram.

Diante da argumentação de um alterado piloto da Toyota, Sutil não se intimidou. Ele entrou no clima e colocou fogo na discussão. "Não há muito o que discutir, foi um acidente óbvio. Você tentou me passar por fora, mas esse não foi o problema. A questão é que você não reduziu depois", disse o alemão.

"Às vezes é preciso respeitar os limites do carro. Quando não há para onde ir, você tem de reduzir e ficar atrás. As corridas são assim. Não sei quanto tempo você levará para entender isso", disse Sutil, deixando Trulli, um veterano de 218 GPs, furioso.

O italiano, então, evocou um acidente entre os dois no GP da Espanha deste ano, dizendo que Sutil o havia tirado daquela prova. "Não fui eu que bati em você. Foi você que me atingiu", replicou Sutil. "Não sei qual é o seu problema", concluiu o alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]