A vantagem de quatro pontos que Lewis Hamilton sustenta sobre Fernando Alonso na briga pelo título da Fórmula 1 será decisiva para que o inglês seja o campeão de 2007. Essa é a visão de pilotos de outras categorias do automobilismo mundial, que estarão de olho na prova deste domingo, em Interlagos.

CARREGANDO :)

Para Marquinhos Gomes, melhor estreante do ano na Stock Car, Hamilton deve confirmar o título com uma vitória no Brasil. Seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, acredita que Massa deverá ser o primeiro colocado. Mesma opinião de Xandinho Negrão, representante brasileiro na GP2, principal categoria de acesso a F-1. - Acho que por tudo que o Felipe passou nesta temporada, ele merece fechar o ano com uma vitória em casa. Ele não teve muita sorte durante o campeonato e, infelizmente, chegou ao Brasil sem chances de brigar pelo título. Mas ganhar diante de toda torcida brasileira mais uma vez seria muito especial para ele e para todos nós que o admiramos e torcemos por ele - diz Ricardo Maurício, por meio de assessoria de imprensa.

Para Marcos Gomes, campeão da Stock Car Light no ano passado, a McLaren leva vantagem sobre o carro da Ferrari e isso será determinante neste domingo.

Publicidade

- Gostaria muito que o Felipe ganhasse aqui, mas em uma pista como Interlagos, com curvas de baixa velocidade, o carro da McLaren deve se dar melhor. Se o Hamilton não cometer nenhum erro vencerá a prova e será campeão com tranqüilidade - afirma.

Xandrinho Negão fica em cima do muro

Xandinho Negrão também acredita que o roteiro que consagrará Hamilton como o mais jovem campeão da Fórmula 1 já está escrito. No entanto, ressalva que mudanças no clima podem favorecer Fernando Alonso.

- Se não chover, o que pode sempre provocar surpresas como as verificadas no Japão e na China, acredito que Hamilton sai de Interlagos com o título. As chances do Alonso dependem muito de fatores como o tempo ou um tremendo azar do inglês. A situação do Kimi Raikkonen é muito mais complicada, porque a diferença é de sete pontos.

Para ele, entretanto, Massa deverá vencer em Interlagos justamente por não ter mais a responsabilidade de guiar sob a pressão da briga pelo campeonato.

Publicidade

- Meu favorito para a corrida é o Massa. Ferrari e McLaren têm-se alternado. Uma vai melhor numa pista, outra dá o troco na seguinte, e o resultado é um equilíbrio bastante acentuado. Mas o Felipe é o que nada tem a perder e pode arriscar mais do que os outros completou.

Guto Negrão diz que Kimi Raikkonen pode surpreender

O único a depositar alguma esperança Kimi Raikkonen foi Guto Negrão, embora também aposte em Hamilton. Para o experiente piloto da Stock Car, um bom desempenho do finlandês em Interlagos poderá minar as chances de Felipe Massa.

- Pela lógica, Hamilton será campeão. Mas receio que o Kimi possa estragar a festa que o Massa está preparando para a torcida. Se houver a chance do Raikkonen ser campeão, a Ferrari vai interferir nas posições dos pilotos. Caso contrário, o Felipe estará liberado para brigar pela vitória - finaliza.