A programação oficial da segunda etapa da Stock Car, que no domingo terá prova realizada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, começa nesta sexta-feira. Os pilotos terão novidades na pista paranaense. As mudanças são nos treinos classificatórios e no grid de largada.
A partir dessa prova de Curitiba, os pilotos terão um treino livre de 45 minutos na sexta-feira e dois treinos classificatórios, um na sexta e outro no sábado, com 90 minutos de duração cada.
Com o objetivo de evitar o congestionamento de carros, foi implementado um limite de 15 voltas em cada treino. Quem não cumprir o limite de voltas será punido com a perda da melhor volta obtida na sessão.
Para o piloto paranaense Alceu Feldmann (Fertipar/Arigaf) a mudança não resolve completamente a questão do congestionamento, já que os pilotos podem ir para a pista nos últimos minutos do treino, por exemplo, causando o mesmo problema.
"Como não são permitidos os treinos individuais na categoria, o trabalho acaba se resumindo aos treinos oficiais. E com essa redução de número de voltas, um erro de estratégia pode ser fatal", avalia.
A outra mudança no regulamento da Stock V8 é em relação ao aumento de pilotos no grid. Já a partir desta de Curitiba, as etapas poderão ter 43 carros, com exceção de Londrina (PR), Brasília (anel externo) e Tarumã (RS), circuitos nos quais alinharão apenas 40 carros.
Além dessas mudanças, o público curitibano poderá ver de perto as máquinas da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, que conta com as montadoras General Motors, Volkswagen e Mitsubishi.
Programação
Sexta-feira (28/04/06)
10h50 às 11h35 1º. Treino livre Stock Car V8 (2º. Grupo) 11h40 às 12h25 1º. Treino livre Stock Car V8 (1º. Grupo) 15h30 às 17h 1º. Treino classificatório Stock Car V8 17h30 Briefing dos pilotos
Sábado (29/04/06)
08h30 às 10h 2º. Treino classificatório Stock Car V8 12h50 às 13h Super Classificação
Domingo (30/04/06)
13h03 Largada Stock Car V8 13h58 - Pódio
Classificação do campeonato:
1.Cacá Bueno (Mitsubishi/RC Competições), 25 2.Hoover Orsi (Volkswagen/Amir Nasr), 20 3.Rodrigo Sperafico (Chevrolet/JF Racing), 16 4.Felipe Maluhy (Mitsubishi/Avallone), 14 5.Ingo Hoffmann (Mitsubishi/AMG Filipaper), 12 6.Giuliano Lossaco (Chevrolet/A.Matheis), 10 7.Alceu Feldman (Chevrolet/Boettger), 9 8. Thiago Camilo (Chevrolet/Vogel), 8 9. Antonio Jorge Neto (Mitsubishi/RC Competições), 7 10.Ricardo Maurício (Mitsubishi/Katalogo Racing), 6
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião