Apesar da vitória pelo placar mínimo, o técnico Pintado ficou satisfeito com o desempenho do Paraná Clube na vitória contra o Sport por 1 a 0 na noite deste sábado na Vila Capanema. Com os três pontos garantidos na tabela, sobraram elogios para os jogadores do Tricolor após a partida.
"Essa equipe mostra a cada partida que tem um algo mais para dar. Fico feliz de construir uma vitória também com bola parada. Isso é fundamental hoje em dia no futebol. Ela (bola parada) foi suficiente para vencermos um jogo importante como esse. A bola parada é algo que estamos trabalhando e temos que intensificar isso".
Sobre a semana de trabalhos, Pintado sabe o que precisa corrigir. "Temos que trabalhar muito esse passe e essa movimentação, principalmente no setor de intermediária do adversário. Hoje foi uma demonstração de que temos qualidade e atletas para construirmos uma jogada de efeito. Vamos trabalhar isso durante a semana".
Sobre os destaques do Paraná, o treinador fez questão de nomear os jogadores. "Me agradaram muito o Vandinho e o Everton. Não me surpreende isso, mas foi uma excelente participação. O Vinicius Pacheco por exemplo se destacou pela determinação ao atuar numa característica que não é a dele. Vamos trabalhar com os nossos jogadores, que têm condição de cumprir bem seus papeis e têm a minha confiança".
Perguntado se teria uma semana tranqüila de trabalho após a vitória, Pintado foi categórico. "Não sei quem está mais tranqüilo, os controladores de voo ou eu (risos). Acredito que vai ser uma semana importante e uma partida difícil. Temos um respeito muito grande ao adversário, mas a idéia é manter o bom momento e buscar nosso resultado. Será um clássico que a própria história diz que será emocionante".
Confira a ficha técnica e os lances de Paraná x Sport
Veja os resultados da rodada e os próximos jogos do Brasileirão
Acompanhe como ficou a classificação do campeonato
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura