Enfrentar o Corinthians, vice-líder do Brasileiro, na casa do adversário e com arquibancada cheia é um momento especial para os atletas do Paraná, mas tem significado imensurável para o técnico Pintado. Ex-jogador do São Paulo, foi no estádio do Tricolor paulista que ele viveu suas maiores alegrias na carreira. O reencontro com o palco mexe com o sentimento do chefe paranista. "Vai me emocionar muito subir ao campo do Morumbi novamente, agora como treinador. Foi lá que tive minhas maiores conquistas", falou.
Para sair da antiga casa satisfeito, Pintado optou por manter o mesmo time que começou o jogo com o Náutico, na rodada passada, com exceção do goleiro Flávio, que volta de contusão no lugar de Marcos Leandro. Desta vez, espera uma equipe mais compacta, tão entregue ao ataque quanto à marcação.
O comandante tricolor não aponta favoritismo. "As duas equipes estão em condição de igualdade. A vantagem deles é o fator torcida, que faz diferença", opinou, buscando na memória um exemplo. "Eu jogava pelo São Paulo e vencíamos por 3 a 0. Eram 45 do 2.º tempo e a torcida deles pulava tanto que chegava a tremer o gramado", contou, impressionado. (SG)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Deixe sua opinião