São Paulo (AE) – O pior acidente da história da Fórmula Truck aconteceu ontem, em Campo Grande, na largada da sexta etapa da competição. Dos 23 veículos, 18 se envolveram na batida, que teve como maior vítima o piloto José Maria Reis. O goiano ficou preso nas ferragens de seu Ford por quase uma hora mas saiu consciente e com suspeitas de fratura no joelho e braço esquerdos. Na largada, Roberval Andrade (Scania), em terceiro, ia atacar o segundo, Fabiano Brito (Volvo), quando foi tocado por Jonatas Borlenghi, o Neno (Volks). Roberval rodou no meio da pista e aconteceu o engavetamento envolvendo dez caminhões.

CARREGANDO :)

O médico da categoria, Daniel Gabriel de Moraes, passou quase o tempo todo junto com o piloto, que saiu consciente depois de um trabalho que envolveu dois guinchos e um caminhão. "Na hora só pensei em chegar perto dele e não deixá-lo 'apagar'. Me enfiei entre as ferragens engatinhando e conseguir chegar perto por um buraco", contou o médico.

A prova foi suspensa, e com isso Wellington Cirino, piloto da Mercedes, segue na liderança com 69 pontos. Cirino está fora da disputa, já que na última etapa, em Londrina, sofreu um grave acidente que resultou em nove fraturas. Fabiano Brito segue em segundo, com 50, e Leandro Totti é o terceiro, com 48.

Publicidade