O domínio de Felipe Massa nos treinos dos últimos dois Grandes Prêmios e a vitória dele no Bahrein estão fazendo do brasileiro o favorito para levar o título do Mundial de Pilotos deste ano. Pelo menos na opinião de um especialista em títulos, o tricampeão mundial Nelson Piquet. Mesmo com Massa ainda atrás de Kimi Raikkonen na classificação, Piquet considera o brasileiro muito mais rápido do que o finlandês.
- Antes do início, não sabia qual seria a diferença de velocidade entre os dois. Agora, para mim está claro: o Massa é o favorito por uma questão de lógica. Ele é sempre mais rápido do que o Kimi nos treinos e, agora, 90% das corridas são vencidas na largada e na primeira curva. Com Massa sendo mais eficiente na classificação, não vejo como o Raikkonen pode derrotá-lo garante Piquet, em matéria da revista "Autosprint".
O ex-piloto lembra que atualmente não há mais diferença nos pneus e dificilmente os carros quebram, o que dificulta uma mudança nas posições, já que as ultrapassagens também estão cada vez mais raras. Piquet vai além e garante que se a Ferrari continuar com a atual vantagem técnica, o título será disputado entre Massa e Raikkonen.
- O Massa deve continuar fazendo o que vem fazendo. Ele é talentoso e tem estrela de campeão, certamente ele não é um novo Rubens Barrichello. Estamos falando de pilotos, personalidades e características completamente diferentes dispara o sempre polêmico Piquet.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo