Pela segunda vez nos últimos dias, o atacante Brandão do Olympique de Marselha, foi obrigado a jogar com uma proteção no supercílio direito. A bandagem fez o brasileiro ficar parecido com um pirata, mas não atrapalhou seu desempenho em campo. Neste domingo, Brandão deixou sua marca na goleada do Olympique sobre Valenciennes, por 5 a 1, no Vellodrome.
Lucho González, Cheyrou, Valbuena e Niang marcaram os outros gols dos marselheses, com Sánchez descontando. Com o resultado, o Olympique assumiu a quinta posição do Campeonato Francês, com 39 pontos. A equipe tem um jogo a menos que todos os rivais da parte de cima da tabela. O líder é o Bordeaux, com 48 pontos.
No jogo do meio de semana, quando sofreu o corte por conta de uma trombada com um jogador do Toulouse, Brandão fez os dois gols que classificaram o Olympique à final da Copa da Liga Francesa. O atacante ainda sonha não só em levar a Copa da Liga, mas também em brigar pelo título do campeonato nacional.
"O Francês é longo, encostamos nos primeiros e vamos lutar para alcançar o Bordeaux. Sou um lutador, assim como o torcedor e o time do Olympique. Não desistiremos nunca desse acabar com este tabu", disse Brandão, referindo-se ao jejum de 17 anos do Olympique no Francês.
A partida deste domingo foi um massacre do Olympique. O time, que teve ainda em campo o goleiro Elinton e o zagueiro Hilton como representantes brasileiros, abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Lucho González fez o primeiro, após lindo passe de Ben Arfa, e Brandão ampliou, depois de receber bola de Taiwo.
Na etapa final, Cheyrou fez 3 a 0 para os donos da casa, em chute que desviou na zaga e enganou o goleiro do Valenciennes. Os visitantes descontaram pouco depois, em cabeçada do colombiano Sánchez.
Brandão deu lugar então ao atacante Niang, que iniciou a jogada do quarto gol. Ele passou a bola ao brasileiro Hilton, que achou Valbuena em boa posição. O meia bateu firme e fez 4 a 1.
Nos acréscimos, o próprio Niang fechou o placar aproveitando um cruzamento de Diawara.
Confira a 23ª rodada completa:
SábadoBoulogne 0 x 2 MontpellierGrenoble 5 x 0 AuxerreLens 2 x 1 Le MansNice 1 x 1 LillePSG 0 x 3 LorientSochaux 1 x 1 NancyRennes 4 x 2 Bordeaux
DomingoSaint-Etienne 3 x 0 MonacoToulouse 0 x 0 LyonOlympique de Marselha 5 x 1 Valenciennes
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião