O meia Pirlo não enfrentará o Brasil na partida que define a primeira colocação do Grupo A da Copa das Confederações, sábado (22), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Um dos destaques da seleção italiana, o jogador da Juventus está sentindo dores musculares e não atuará no clássico válido pela terceira e última rodada da fase de classificação.
No final desta quinta-feira (20), o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, confirmou que o jogador sofreu uma contratura muscular na panturrilha direita e não garantiu a presença de Pirlo nas semifinais. Segundo o médico, será feito um trabalho para recuperá-lo, já que não houve o rompimento das fibras, mas há um edema.
Na noite de quarta-feira (19), a seleção italiana conseguiu vencer o Japão, por 4 a 3, na Arena Pernambuco, o que lhe garantiu a classificação antecipada para as semifinais - tem os mesmos seis pontos do Brasil no Grupo A. Agora, busca uma vitória diante do Brasil para fugir de um possível confronto com a poderosa Espanha, que deve terminar na primeira posição da outra chave.
Após o confronto na Arena Pernambuco, os italianos reclamaram bastante do desgaste físico gerado pelo calor que fazia, mesmo durante a noite de outono, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. O técnico Cesare Prandelli tem reclamado repetidamente da má condição física da sua equipe, desgastada por uma longa temporada europeia. Para piorar, o próximo compromisso da equipe será no calor de Salvador, às 16 horas de sábado.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Brasil dificulta atuação de multinacionais com a segunda pior burocracia do mundo
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos