Mario Balotelli vibra com o gol da vitória| Foto: EFE
Perfeição de Pirlo na cobrança de falta italiana
CARREGANDO :)

No centésimo jogo do experiente Andrea Pirlo, de 34 anos, com a camisa da Azzura, a Itália venceu o México por 2 a 1 neste domingo (16), no Maracanã, e conquistou seus primeiros três pontos na Copa das Confederações 2013. O volante da Juventus abriu o placar em cobrança de falta perfeita no primeiro tempo. Chicharito Hernandez empatou de pênalti para os mexicanos, mas Mario Balotelli fechou o triunfo italiano no segundo tempo.SLIDESHOW: Veja imagens do confronto no MaracanãCom o resultado, os italianos ocupam o segundo lugar da chave, com os mesmos 3 pontos do Brasil, mas atrás no saldo de gols (3 a 1).

O próximo compromisso da Itália é contra o Japão, na quarta-feira (19), às 19h, em Fortaleza. Depois, eles encerram a primeira fase no clássico contra o Brasil, sábado (22), às 16h, em Belo Horizonte.

Publicidade

Já o México irá enfrentar o Brasil também nesta quarta-feira, às 16h, na capital cearense.

O jogo

A Itália começou o primeiro tempo ocupando o meio de campo e atacando em velocidade com Balotelli. O polêmico italiano teve boas chances de abrir o placar, mas o goleiro Corona foi muito bem nas defesas.

Se o goleiro mexicano foi bem, o italiano Buffon também foi decisivo nas tentativas dos meias Guardado e Giovani dos Santos. Com o jogo equilibrado, a Itália achou uma saída com a sua principal arma: a bola parada de Pirlo.

Em seu centésimo jogo com a camisa da Itália, ele cobrou falta com categoria no canto esquerdo e abriu o placar aos 26 minutos. O México respondeu com seu principal nome aos 34’, quando Chicharito converteu pênalti sofrido por Dos Santos.

Publicidade

O equilíbrio permaneceu no segundo tempo. Enquanto o México trabalhou lançamentos pelas laterais procurando Chicharito na área, a Itália tentou jogadas de infiltração pelo meio.

As duas equipes tinham dificuldades para arrematar a gol, mas aos 32’ Balotelli recebeu passe dentro da área, dividiu com os zagueiros e chutou rasteiro para marcar o gol da vitória da Itália.

Abatido em campo e com Chicharito e Giovani dos Santos bem marcados, o México não conseguiu entrar na área de Buffon e, aos poucos, foi sendo empurrado pelo time de Cesare Prandelli para seu campo de defesa.

Ao final do apito, a Itália conseguiu o triunfo e agora ocupa o segundo lugar da tabela, atrás do Brasil pelo saldo de gols.