Andrea Pirlo está mais perto de voltar ao meio-campo da Itália para a semifinal da Copa das Confederações, nesta quinta-feira (27), contra a Espanha, em Fortaleza. Em tratamento há uma semana por causa de uma lesão muscular na panturrilha direita, o maestro italiano fez, nesta terça-feira (25), o seu primeiro treino em uma semana. Participou de toda a atividade realizada no Estádio Presidente Vargas, com trabalhos físicos e táticos por cerca de uma hora e meia.Na segunda-feira (24), o médico da Azzurra, Enrico Castelacci, disse que a situação de Pirlo seria avaliada diariamente e que somente no dia partida seria possível saber se ele poderá jogar. A presença no trabalho realizado no PV, contudo, revela a rápida recuperação do jogador.
A Itália já terá de lidar com dois outros desfalques contra os espanhóis. O lateral Ignazio Abate e o atacante Mario Balotelli foram cortados por lesão. Cristian Maggio entrará na defesa, enquanto Alberto Gilardino é o favorito para ocupar a posição no ataque.
"Balotelli é uma perda importante. Sabemos todos o quanto Mario é forte, queria a revanche contra a Espanha [da derrota por 4 a 0 na final da Euro-2012]. Balotelli amadureceu, os anos passam mesmo para ele. Vinha fazendo a diferença e também se sacrificou, o que era difícil para ele. Com Gilardino, é gol, é um campeão do mundo. Será bom", afirmou o meio-campista Claudio Marchisio, em entrevista coletiva.
Deixe sua opinião