Uma das surpresas desta temporada, a búlgara Tsvetana Pironkova estreou com vitória no Torneio de Palermo, disputado no saibro italiano. Nesta segunda-feira (12), ela derrotou a local Anna Floris por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4).
Pironkova, semifinalista em Wimbledon e quarta cabeça de chave na Itália, enfrentará na segunda rodada a americana Jill Craybas que despachou Akgul Amanmuradova, do Usbequistão, por 2 a 0, parciais de 7/6 (12/10) e 7/5.
A estoniana Kaia Kanepi, quinta favorita ao título, também confirmou o favoritismo nesta segunda e venceu a paraguaia Rossana De Los Ríos por 7/5 e 6/4. Na sequência, ela vai duelar com a vencedora do confronto entre a romena Ioana Raluca Olaru e uma tenista do qualifying. Completando a rodada, a colombiana Mariana Duque bateu a eslovaca Zuzana Kucová por 6/4 e 6/0.
REPÚBLICA CHECA - No saibro de Praga, a eslovena Polona Hercog superou a alemã Tatjana Malek por 6/4 e 6/2, pela primeira rodada. Sua próxima adversária sairá do confronto entre a italiana Tathiana Garbin a romena Alexandra Dulgueru, cabeça de chave número dois.
Ainda nesta segunda, a sueca Johanna Larsson bateu a local Karolina Pliskova por duplo 6/4 e se credenciou para disputar a segunda rodada. Ela terá pela frente a vencedora do confronto entre a checa Lucie Safarova, principal favorita ao título, e Anastasija Sevastova, da Letônia.
Também avançou na competição a georgiana Anna Tatishvili, que eliminou a eslovaca Magdalena Rybarikova com uma grande virada: 0/6, 7/5 e 7/5.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou